Nome conhecido no cenário musical brasileiro e internacional, Glauco Campestre está à frente da TUNING GUITAR PARTS, importadora exclusiva dos captadores TESLA, preamps TONE GAUGE e toda linha GOTOH. Num bate-papo descontraído com a SINRecords, o profissional fala sobre a indústria da música, sucesso nos negócios e mais. Confira abaixo uma conversa sincera e elucidativa de quem vive o dia a dia desse mercado.

SR: Qual o maior desafio em atuar como importador num mercado como o brasileiro?
GC: Sem dúvida a desvalorização de nossa moeda perante o dólar e os impostos mais desonestos, arbitrários e abusivos do mundo.

SR: Se pudesse mudar algo sobre a indústria musical, o que seria?
GC: Sem sombra de dúvida torcer para que o governo reduzisse – ou extinguisse – os impostos para a estimulação do setor cultural musical cultural.

SR: Qual é a chave para o sucesso ao se comunicar com o público da música?
GC: É uma gama de fatores. Antes de mais nada, o produto a ser representado fundamentalmente deve possuir qualificação AAA, para a partir daí levá-lo ao conhecimento do público e contar sua história com intuito de mostrar ao consumidor ao que ele se destina. Posso dizer que nós fazemos isso com excelência, pois não conseguiríamos trabalhar com produtos que não são 5 estrelas e sem transparência com nosso público.

SR: Descreva sua experiência ajudando os clientes a experimentar ou escolher conscientemente seus produtos.
GC: Com 26 anos de experiência de mercado, recomendamos nosso catálogo de produtos com base nas necessidades essenciais do instrumento e do instrumentista, seja prezando pela total e efetiva qualidade dos equipamentos, como priorizando a vantagem econômica para o comprador. Por isso garantimos aos nossos clientes plena satisfação e orgulho em consumir o que representamos, com a chancela TUNING GUITAR PARTS.

SR: Dê um exemplo de quando você pensou fora da caixa para alavancar as vendas e fidelização do seu público consumidor.
GC: Definitivamente nosso passo mais importante e que nos deu notoriedade, foi confiar, desfrutar e usar a nosso favor uma plataforma de vendas muito difundida. Posteriormente, e que nos consagrou, foi participar do São Paulo Music Show 2019, mais promissor e inovador evento do mercado musical na América Latina. Mas a grande verdade, é que nada disso aconteceria se não amássemos o que fazemos e desempenhássemos nosso trabalho de corpo e alma.

http://www.teslapickups.com.br/